Na tarde desta quinta-feira, 18, em comemoração ao Dia das Crianças, a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) realizou uma tarde de recreação e distribuição de brinquedos e lanhes para as crianças do Projeto Casinha de Jesus, que é localizado no conjunto Valadares, bairro Santa Maria, e pertence à Instituição Comunidade Católica Servos e Servas da Santíssima Trindade.

De acordo com o presidente da Coopanest, Milton Simões, o evento foi realizado em comemoração ao Dia das Crianças, e em comemoração aos 30 anos da Cooperativa e 45 anos da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese).  “Estamos fazendo um dia de atividades recreativas com distribuições de lanches e brinquedos para as crianças atendidas nessa instituição. Isso demonstra toda a felicidade que nós sentimos de praticar cidadania, um ato solidário, que é um dos pilares do cooperativismo. Se todas as cooperativas do Brasil tivessem esse papel a gente conseguiria fazer muito mais pessoas felizes. Agradeço o apoio de todos os funcionários da cooperativa e dos responsáveis pela Casinha de Jesus. Esse é um evento que deixa nosso coração gratificado”, destacou o presidente.

Para manter o Projeto, a Instituição conta com apoio de voluntários e alguns funcionários. Segundo, Silvania Maynard Garcez Barretto, uma das coordenadoras da Instituição, o Projeto Casinha de Jesus sobrevive das doações e para o desenvolvimento das atividades conta alguns funcionários e voluntários. “Aqui temos muitas crianças carentes do bairro Santa Maria e do bairro 17 de Março. Então, toda ajuda e contribuição é muito bem-vinda. Esta é a segunda vez que a Coopanest vem proporcionar uma tarde recreativa para essas crianças, além de distribuir lanches e brinquedos. Obrigada a todos os anestesistas que contribuíram para esta festa acontecer, porque muitas dessas crianças não têm como sobreviver ou tem uma sobrevivência precária”, afirmou.

“É muito bom ver um trabalho como este, que às vezes é desconhecido pelo grande público e estamos tendo a dádiva de estar aqui e presenciar essa festa, de participar junto com eles, de voltar a ser criança. A Coopanest, mais uma vez, acerta com a escolha da instituição. Parabéns ao presidente Dr. Milton e parabéns a todos os outros presidentes que iniciaram esse tipo de comunicação com a nossa população”, frisou o vice-presidente da Coopanest, Ronaldo Queiroz Gurgel.

Diversão das Crianças

Pipoca, algodão-doce, distribuição de brinquedos e muitas brincadeiras tomaram conta da tarde das crianças. Gustavo da Silva, 12 anos, participa das atividades da Casinha e toca flauta. “Gosto muito das festinhas que acontecem aqui. Estou muito feliz de participar das brincadeiras com meus colegas. Obrigada a todos que fizeram essa festa”, disse o garoto.

Maria Vitória, 11 anos, realiza atividades de balé na instituição. “Estava muito ansiosa para receber o meu brinquedo. Eu e as crianças daqui ficamos muito felizes com esse momento de alegria. É muito bom ter uma tarde assim”.

Projeto

O projeto assiste 112 crianças de 2 a 15 anos com maternalzinho e reforço escolar. As crianças de 2 a 4 anos ficam no maternal por tempo integral, das 9h às 17h. E as demais crianças e adolescentes, participam do reforço escolar no turno da manhã ou da tarde. Todos os assistidos recebem durante a permanência na Casinha de Jesus lanche reforçado e almoço. Além do reforço escolar, as crianças participam de atividades recreativas, dança, artesanato e flauta.