A Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) parabeniza a anestesiologista Patrícia Medeiros, que recebeu na terça-feira, 26, o Título de Cidadania Aracajuana. A honraria foi iniciativa do vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) em virtude dos 17 anos de atuação e dos relevantes serviços prestados pela profissional na capital sergipana. A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de familiares, parentes e amigos.

Para a homenageada, é uma honra poder contribuir pela busca de uma melhor saúde pública nesta cidade. “Enquanto puder continuar proporcionando algum conforto às pessoas, farei por muitos e muitos anos. Fico feliz por ter o reconhecimento desta Casa em me tornar cidadã aracajuana. Ao chegar aqui tive um acolhimento muito grande, construí uma nova história, minha vida hoje é aqui e sou muito feliz”, ressalta.

Na ocasião, a esposa dela, Tauana Campos, salientou o empenho da companheira no exercício da profissão e dedicação aos pacientes. “Ela é a nossa guerreira, é aquela pessoa que acorda e já pensa em ir para o hospital. Trabalhar com a saúde pública é literalmente salvar vidas e foi neste campo que escolheu atuar. Enfrentando as dificuldades tanto do Huse quanto do Cirurgia, mas colocando sempre o ser humano como prioridade. Ela é extremamente dedicada, uma médica que se preocupa com cada detalhe para que sua anestesia possa trazer o conforto ideal ao paciente no momento da cirurgia”, relata.

De acordo com o vereador Manuel Marcos, o reflexo do profissionalismo da anestesiologista correspondeu e ainda corresponde ao enorme reconhecimento que tem diante de seus pacientes atuando na Saúde Pública municipal e estadual. “Aracaju lhe recebe de braços abertos. Fico muito feliz em ter a possibilidade de escrever com meu punho e conceder o título para esta médica que vem fazendo muito por nossa cidade através de seus serviços prestados na anestesiologia”.

Histórico

Patrícia Medeiros nasceu na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba. Formou-se em Medicina em sua terra natal e, posteriormente, em virtude de concurso público realizado pela Secretaria Estadual da Saúde de Sergipe, mudou-se para Aracaju no ano de 2002. Durante sua trajetória, a homenageada passou a ser lotada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) no cargo de médica anestesiologista.

Atualmente, exerce a função de coordenadora no Hospital de Cirurgia, é membro da Coopanest-SE e lidera o núcleo de Saúde do Diversidade Tucana em Sergipe, secretariado do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).