Prezados Colegas,

A COOPANEST-SE e a SAESE, preocupadas com o alastramento do COVID-19, e em concordância com as orientações de órgãos competentes (Ministério da Saúde, ANS, AMB, SBA) resolve por cancelar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com data de realização para o dia de hoje e adiar a convocação e realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do corrente ano, tendo como norteador de tal medida as recomendações da FEBRACAN (Federação Brasileira das Cooperativas de Anestesiologistas). Desta forma, o processo eleitoral estará suspenso por tempo indeterminado, até que mudem as recomendações, devendo os membros de a direção atual permanecer no exercício dos seus cargos até que se conclua o novo pleito.

No momento oportuno, quando superados os motivos que impossibilitaram a realização da AGO, deverá ser imediatamente convocada nova Assembleia Geral (Ordinária ou Extraordinária, conforme orientação do órgão competente) para deliberar sobre as matérias pendentes e conclusão do processo eleitoral.

Com relação à admissão de novos cooperados, deverá ocorrer mesmo antes da AGE prevista, na qual seria incluído, ou não, conforme resultado de votação, capítulo no RIDEP para admissão. Contudo, fica claramente expresso que aqueles que ingressarem a partir deste ano, ficarão sujeitos às novas regras que poderão ser advindas de tal Assembleia.

Milton César Prado Simões

Presidente COOPANEST-SE e SAESE