A manhã de sábado, 6, foi dedicada à solidariedade. Diretores e colaboradores da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE), após café da manhã na sede da entidade, partiram rumo ao município de São Cristóvão para fazer a entrega dos donativos arrecadados em mais uma Campanha de Visitação. Desta vez, foi beneficiado Lar Isaías Gileno Barreto, instituição fundada há 30 anos e que atende idosos, pessoas incapazes e também que não têm aonde morar.

O lar, que sobrevive apenas de doações, recebeu alimentos, roupas, lençóis, toalhas, kits de higiene, material de limpeza e fraldas geriátricas. “Não tenho nem palavras para agradecer o que estamos recebendo. É a providência divina que sempre toma conta de todos nós”, disse a administradora do local, Gilda Barreto Santana, que convidou todos para conhecer as instalações e os assistidos. “Fundei o lar numa hora difícil da minha vida e aqui me realizo, cuidando dessas pessoas que necessitam de ajuda”, complementou.

Segundo ela, a maioria dos assistidos não anda e tem que ter pessoas cuidando dia e noite. “Temos 15 funcionários que se revesam todos os dias da semana, 24h por dia”. Além dos 39 internos, o Lar Isaías Gileno Barreto também ajuda pessoas de rua, que não tem ninguém que olhe por elas. “Alguns passam aqui para tomar banho e se alimentar. Temos alguns poucos que residem aqui, cada um num quartinho, numa área separada só para eles”, informou Gilda Barreto.

Falando em nome dos que fazem a cooperativa, o presidente Cárcio Sobral Porto destacou que a ação visa estender a mão a quem precisa. “A gente se reúne e vem trazer pessoalmente as doações para conhecer a realidade desses locais, das pessoas que são assistidas por eles e oferecer um pouco de ajuda”, enfatizou. “Já vamos iniciar mais um campanha de solidariedade, desta vez para fazer a arrecadação de agasalhos”.