Na tarde desta terça-feira, 11, véspera do Dia das Crianças, a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) realizou um dia de recreação e distribuição de brinquedos, livros e material escolar para o Projeto Casinha de Jesus, que é localizado no conjunto Valadares, bairro Santa Maria, e pertence à Instituição Comunidade Católica Servos da Trindade. O projeto assiste há quinze anos 110 crianças de 2 a 15 anos com maternalzinho e reforço escolar.

De acordo com o presidente da Coopanest, Danilo Lima, essa Campanha para arredar brinquedos para as crianças já existe há quatro anos e a cada ano escolhe uma instituição diferente. “Pedimos a colaboração dos anestegiologistas, seja com brinquedos ou com recursos financeiros, para realizar essa campanha e a cada ano procuramos uma instituição para valorizar o trabalho deles e fazerem com que as crianças passem o Dia das Crianças mais felizes. É uma oportunidade para levarmos a elas um pouco de alegria e diversão, porque para muitas essa é a única festa que podem ter” disse Danilo Lima, acrescentando que as doações superaram as expectativas.

No Projeto, as crianças de 2 a 4 anos ficam no maternal por tempo integral, das 9h às 17h. E as demais crianças e adolescentes, participam do reforço escolar no turno da manhã ou da tarde. Todos os assistidos recebem durante a permanência na Casinha de Jesus lanche reforçado e almoço. Além do reforço escolar, as crianças participam de atividades recreativas, dança, artesanato e flauta.

Para manter o Projeto, a Instituição conta com apoio de voluntários e alguns funcionários. Segundo, Silvania Maynard Garcez Barretto, uma das coordenadoras da Instituição, o Projeto Casinha de Jesus sobrevive das doações e para o desenvolvimento das atividades conta alguns funcionários e voluntários. “Nós ficamos muito felizes quando recebemos ajuda como esta da Cooperativa, assim temos a oportunidade de mostrar o trabalho que aqui é desenvolvido e desta forma conseguimos mais apoiadores. O que mais ficamos gratos não é apenas com as doações, mas também com a atenção que é dada as crianças, através de brincadeiras e recreações”, afirma a coordenadora, ressaltando que toda parceria é bem-vinda, em qualquer época do ano.


Além da entrega de brinquedos, as crianças receberam uma tarde de lazer com brincadeira e lanches. Para o pequeno Ryan Silva, de 5 anos, o evento foi muito divertido. “Ganhei muitos presentes e também me diverti bastante. Foi um dia muito legal. Também gostei da pintura de homem aranha que fizeram no meu rosto”, disse a criança assistida pela Casinha de Jesus.

Mais doações

Além das doações realizadas para a Casinha de Jesus, a Coopanest conseguiu arredar recursos para a instituição de Almir do Picolé, que possui uma instituição na Piabeta, conhecida como Creche Ação Solidária Almir do Picolé. “O resultado das doações foi tão grande que além da Casinha de Jesus vamos poder ajudar a instituição de Almir do Picolé com uma quantia em dinheiro”, acrescentou o presidente da Coopanest, Danilo Lima.

Para Almir do Picolé, essa doação veio num bom momento para a instituição. “Sou muito grato por ser comtemplado com essa doação, que vai me ajudar a pagar algumas contas que estão pendentes. Só tenho a agradecer a todos dessa cooperativa que colaboraram com esse evento maravilhoso na Casinha de Jesus e também para a minha creche”, agradeceu.