Coopanest-SE recebe Selo Amigo da Mulher e participa do Projeto Reconstruir-SE, do TJSE
Representando a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe ( Coopanest-SE), o vice-diretor de Gestão, Tecnologia e Inovação, Dr. Danilo Dantas Freire Lima, assinou na manhã desta terça-feira, 26, o Termo de Cooperação Técnica do Projeto Reconstruir-SE, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE). O objetivo do projeto é proporcionar cirurgias reparadoras e outros serviços na área de saúde para mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica e familiar.
O diretor participou da solenidade acompanhado pelo 2º tesoureiro da Coopanest-SE, Dr. José Ferreira de Santana. Na ocasião, a instituição também foi homenageada com o Selo Amigo da Mulher, concedido pela Coordenadoria da Mulher do TJ-SE.
“A entidade Coopanest-SE congrega os anestesiologistas do Estado que atuam em todos os espaços públicos e privados. A nossa entidade cooperativa tem afeição pelo coletivo e princípio de retribuição social à comunidade. Assim, encontramos na participação do projeto Reconstruir-SE, uma grande oportunidade de cumprir esta importante vocação”, declarou o anestesiologista Danilo Lima.
O evento organizado pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, faz parte da programação da 28ª edição da Semana Justiça pela Paz. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, no auditório do Tribunal de Justiça, onde ocorreu a assinatura do convênio Projeto Reconstruir-SE cujo objetivo é proporcionar cirurgias reparadoras e outros serviços na área de saúde para mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica e familiar, que sejam partes em processos em andamento ou julgados.
O projeto é considerado de grande importância para mulheres, crianças e adolescentes que sofrem com a violência doméstica e ficam com marcas físicas muito graves e emocionais.
“O projeto visa atender esse público de forma multidisciplinar, seja com cirurgias plásticas para aquelas que precisam, seja com o atendimento psicológico, psiquiátrico, odontológico e o fisioterapêutico. Então, vamos buscar a cura física e emocional para essas mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência”, destacou a juíza coordenadora da Mulher, Jumara Porto.
Participam da assinatura do Termo de Cooperação, a Secretaria de Estado da Saúde, a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe, o Hospital de Cirurgia, a Universidade Tiradentes, o Centro Universitário Estácio de Sergipe, bem como médicos e cirurgiões plásticos que atuarão de forma voluntária.
Comentário(s)