A XIX Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe (Jalagipe) foi retomada na manhã deste sábado, com a realização da I Jalagipe Run. A atividade física reuniu cerca de 40 participantes, que deram a largada às 6h, saindo do Hotel Vidam, sentido Passarela do Caranguejo. “A proposta foi estimular a prática da atividade física e de hábitos saudáveis”, comentou Dr. Fabrício Antunes, presidente da Sociedade de Anestesiologia de Sergipe.

Antes da largada, os participantes fizeram alongamento e aquecimento. A corrida contou com dois percursos, de 3 km e 6 km, e todos que concluíram a atividade receberam medalha de participação.

A programação científica foi retomada a partir das 8h, com a Mesa “Segurança do Paciente”, coordenada por Dr. André Barreto. “Somos uma das especialidades mais envolvida com a segurança do paciente e ao longo dos anos, conseguimos reduzir a morbidade e mortalidade de pacientes, causado por um evento cirúrgico”, ressaltou.

Ainda na parte da manhã, foram realizadas mais três mesas: Anestesia Regional, Prós e contras em Anestesia Ambulatorial, e a última sobre Temas de interesse do anestesiologista.

Mais quatro mesas estão previstas para o período da tarde, com os temas “Update em anestesia”, “Planejamento financeiro”, “Gestão”, encerrando com o “Núcleo do Eu”, coordenada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Dr. Marcos Albuquerque.