Uma manhã muito divertida com direito a lanche, brincadeiras, presentes foi proporcionada à garotada assistida pelo Projeto Esperança, localizado numa área carente do bairro Farolândia. Intitulada “Ajude um brinquedo a chegar às mãos de uma criança”, a campanha é promovida pela Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest/SE) e Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese).

Pela segunda vez as duas entidades destinaram os brinquedos arrecadados durante a campanha às crianças da instituição. Segundo os diretores do projeto, Josair Souza e Ana Vera Souza, poucos são os que se preocupam em promover ações como essas. “As crianças ficam muito felizes, momentos como esses são muito importantes para elas”, afirmou Ana Vera, acrescentando que para muitas “esses serão os únicos presentes que vão ganhar”.

A Instituição atende a cerca de 90 crianças e adolescentes em situação de risco. na faixa etária de 5 a 17 anos. De acordo com a assistente social Thaysa Albuquerque, os jovens recebem reforço escolar e material para desenvolver as atividades oferecidas pelo Projeto Esperança. “Aqui também buscamos dar atenção aos pais, fazemos reuniões e atendimento individual com o objetivo auxiliá-los na formação desses jovens”, explicou.

O presidente da Coopanest/SE, Cárcio Porto relatou que participar de uma ação como essa tem um significado muito especial. “Nós trouxemos lanche, um brinquedo para cada uma, além de uma recreadora para animá-las. Para nós não é muito, mas para essas crianças é muito importante, pois é um momento delas só se divertirem, de aproveitar e ser criança”, declarou, agradecendo a diretoria e aos funcionários da Cooperativa pelo empenho e colaboração para realização da atividade.