A Cooperativa de Anestesiologistas do Estado de Sergipe e a Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe, em concordância com documentos oficiais do Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde e do Conselho Federal de Medicina, recomendam aos seus sócios e cooperados seguirem as orientações previstas no que tange as atividades profissionais no âmbito dos procedimentos eletivos ou de urgência, consultas e exames, acompanhando a todo o momento as atualizações dos órgãos competentes durante a vigência da pandemia do COVID-19.

Solicitamos que os profissionais que estejam apresentando qualquer sintoma respiratório e/ou febre evitem a realização de plantões ou cirurgias e comuniquem aos Diretores Técnicos das instituições e a direção da cooperativa sobre o seu quadro clínico. Aqueles que estiverem regressando de viagem devem seguir o período de quarentena determinado pelo Ministério da Saúde.

Pedimos, ainda, que os colegas sintomáticos que porventura tenham realizado teste para o coronavírus, comuniquem o resultado à diretoria, para que se possa mapear o quadro de anestesiologistas no estado.
Aracaju (SE) 19/03/2020

 

Milton César Prado Simões
Presidente COOPANEST-SE e SAESE

 

Referências:
http://portal.cfm.org.br/images/PDF/covid-19cfm.pdf
http://www.gov.br/pt-br/noticias/saude-e-vigilancia-sanitaria/2020/03/ministerio-da-saude-regulamenta-medidas-de-isolament-e-quarentena
http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-356-de-11-de-marco-de-2020-247538346
http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/5426-ans-orienta-consultas-exames-e-cirurgias-que-nao-sejam-urgentes-devem-ser-adiados