Na noite de sábado, 20, foi realizada no Tequila Café, a comemoração dos 45 anos da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese) e dos 30 anos da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest). A festa “Oktobernest” foi animada pelas bandas Cartel de Bali e Banda Baile e contou com a presença dos cooperados e funcionários das instituições, além de convidados.

De acordo com o presidente da Saese e Coopanest, Milton Simões, são 45 e 30 anos de muita alegria, luta e união, sempre buscando mais companheirismo, mais qualidade de vida e de trabalho para os anestesiologistas. “Estamos nesta festa maravilhosa comemorando com os colegas e esquecendo todos os problemas que se passam no dia a dia. Nosso objetivo é sempre trazer o melhor para o cooperado e para os integrantes da Saese. A bagagem dessas duas instituições é grande, foi um aprendizado ao longo de todos os anos, cada presidente colocou um bloquinho daquele muro que foi construído e o muro se encontra bastante sólido. Hoje estamos bem consolidados, com grandes profissionais e acredito que o futuro será bem mais promissor. Quero agradecer a todos que colaboram dia a dia com essas instituições”, enfatizou o presidente.

Segundo o vice-presidente da Saese e Coopanest, Ronaldo Gurgel, o mês de outubro é um mês de festa para os anestesiologistas. “Em outubro comemoramos os 45 anos da Saese, 30 anos da Coopanest e também o Dia do Anestesista, no dia 16 de outubro. Então, nada melhor do que comemorar esse mês com uma linda festa e muita alegria. A trajetória das duas instituições é vitoriosa, todos os anestesiologistas são envolvidos em nossas entidades, todos são acolhidos e entram no mercado de trabalho. E é isso tudo que estamos comemorando hoje. Sou muito honrado de fazer parte dessa equipe, que atualmente está no comando do amigo Milton Simões”, frisou.

A comemoração dos aniversários das instituições teve o objetivo de socialização entre os colegas e membros da sociedade que foram convidados. Segundo uma das organizadoras do evento, a anestesista Luciana Sales, o evento foi uma forma de descontrair e fugir do estresse. “Aproveitamos esse ano para fazer uma comemoração das duas instituições, que se consolidaram ao longo dos anos. Somos gratos aos fundadores das duas entidades e até hoje nós tentamos formar um grupo forte, coeso e unido para que a gente consiga dar o melhor da anestesia para Sergipe, não só para Aracaju, mas para todo o estado. A Cooperativa só é o que ela é hoje graça a todos nós cooperados que sempre temos o objetivo de ficar unidos, porque dessa forma ganha todo mundo, os cooperados, os pacientes e toda a sociedade”, afirmou.

Para o anestesista Fabrício Dias Antunes, a Cooperativa é um bem precioso de todos os anestesistas. “Só temos que agradecer por fazer parte dessa família. Trinta anos de Cooperativa traz pra gente a certeza de que é uma instituição que tende a crescer, pois essa instituição só traz benefícios para a classe e para a população”, disse o cooperado.

O anestesista Aley Andrade destacou que as duas instituições são diferentes, mas se complementam. “A Saese é o braço científico da anestesia e a Coopanest é o braço social, a parte que se relaciona diretamente com a população. O objetivo desse evento é comemorar os aniversários das duas instituições”, finalizou.