A segunda edição da Campanha do Agasalho da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese/Coopanest) superou as expectativas em relação ao ano anterior.Com uma divulgação mais intensa, a campanha ganhou a adesão da população e conseguiu dobrar o volume de doações, arrecadando cerca de 100 sacolas grandes com roupas, acessórios, sapatos e cobertores.

O presidente da Saese agradeceu a todos que participaram da Campanha, ressaltando que ações como essa só são possíveis com o apoio de todos. “Estamos muito satisfeitos com o resultado das doações e esperamos que o projeto cresça ainda mais no próximo ano”, afirmou.

Pela Saese foram confeccionados 40 conjuntos de colchas e lenções novos para doação, 20 kits comfraudas geriátricase diversos kits para higiene pessoal.“Nós entendemos que, embora não seja uma obrigação, o desenvolvimento de ações sociais não pode ser levado em segundo plano. Por esta razão, criamos a Campanha do Agasalho arrecadando doações dos associados e também da população em geral.

As doações foram divididas entre três instituições de atendimento a pessoas em situação de rua. A primeira visitada pela equipe da Sease foi aoCentro de Acolhimento Mão Estendida (Ceame), localizada no Centro de Aracaju. Com 35 leitos disponíveis para pernoite, o local abriga moradores de rua oferecendo banho e alimentação.

Segundo o coordenador do turno da noite, Tiago Boaventura, as doações são fundamentes para o bom funcionamento do local. “Todas as doações que recebemos são importantes, principalmente as de roupas, já que muitas das pessoas que atendemos carecem de vestimentas”, contou.

As visitas seguiram na Casa de Passagem do Estado, localizada na Avenida Maranhão. Em seguida a equipe visitou a Casa de Apoio o Bom Samaritano, que abriga portadores do vírus HIV. “Estamos muito gratos pelas doações, pois faz bastante diferença no cotidiano das pessoas atendidas aqui, até mesmo para a auto estima deles”, ressaltou a assistente do abrigo, Estela Santos.