A XIII Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe (Jalagipe) iniciou suas atividades nesta quinta-feira, 30, com um workshop sobre Ultrassom. Ministrado pelas especialistas Cibele Rocha e Melina Frota, do Ceará, e Marcelo Hamaji, de São Paulo, a atividade ofereceu aos participantes a oportunidade de aprender sobre os benefícios do aparelho.

Segundo o presidente da Sociedade de Anestesiologia de Sergipe, Cárcio Porto, a Saese adquiriu um exemplar do equipamento apresentado no workshop, que será colocado à disposição dos mais de 150 associados. “O custo do aparelho foi elevado, mas acreditamos ser um investimento que vale a pena. Além de beneficiar os pacientes, o equipamento dará melhores condições de trabalho aos anestesistas, acessibilidade e mobilidade, por ser de alta resolução e clareza de imagem”, destacou.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia e pelas Sociedades de Anestesiologia de Sergipe e Alagoas (Saeal), a Jornada tem como objetivo debater as novidades da área com especialistas de várias partes do Brasil. O evento também busca alertar a população sobre a importância de consultar um anestesiologista antes de fazer algum procedimento cirúrgico, garantindo a segurança, o bem estar e evitar qualquer tipo de dor para o paciente.

Cerca de 60 médicos se inscreveram no workshop de ultrassom, que foi dividido em duas turmas de 30 pessoas. Eles também terão a oportunidade de fazer um treinamento para aprender a manusear o aparelho.

As palestras do Jalagipe seguem até o sábado, 1º de agosto, na sala de eventos do Radisson Hotels & Resorts, localizado na Orla de Atalaia. Inscrições ainda podem ser feitas ou no local do evento e a programação completa está disponível no site www.saese.org.br/jalagipe Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jalagipe@saese.org.br, ou pelos telefones (79) 3214-1223 e (79) 8836-6292.